RESPOSTA AO TEMPO


Folhas ao vento:

Hoje acordei com o telefone tocando. Era a ligação da mãe de uma amiga muito querida, informando do seu falecimento. A minha amiga suicidou-se. Fora encontrada pelos pais caída na sala de jantar. A perícia médica verificou que ela já estava morta a pelo menos dois dias. Os pais moram fora da cidade. Como a filha não respondia as ligações, eles resolveram ir à casa dela e ver o que estava acontecendo. E a surpresa não podia ter sido pior: suicídio por overdose de antidepressivos tricíclicos. No instante em que a mãe da minha amiga contou-me sobre o ocorrido, eu não soube o que dizer. E entre uma lágrima e outra; dei-lhe os pêsames, peguei as informações sobre o velório, e desliguei. Logo após, saí da cama, fiz a minha higiene matinal, sentei na cadeira que há em meu quarto, e chorei copiosamente.

Estou triste. Tristíssimo. Quando recebemos uma notícia dessas, é impossível não nos perguntarmos: O que podemos fazer para salvar uma vida? Suicídio é algo horroroso. Dar cabo à própria vida é coisa que ninguém entende. A família fica dilacerada: porque se lidar com a morte já é difícil, imagina se é a morte de alguém que se matou. Como bem sabemos, a vida é a única coisa que temos. É ela que nos dá a chance do aprendizado, do aperfeiçoamento, do auto-conhecimento. E como acredito em vida após a morte, imagino quanto sofrimento deve haver, quando aquele que se mata descobre que não morreu. O corpo fica ali inerte, sem vida. Mas o Espírito, mais vivo do que nunca, se dá conta que cometeu um erro de proporções abissais. O sofrimento que parecia ter sido extirpado com o ato do suicídio, passa a ser o começo de mais sofrimento. É muito triste… muito triste mesmo. E em meio a essa tristeza, estou me arrumando para ir ao velório. Que Deus abençoe a minha amiga, aos seus familiares, e a todos nós. Que nunca percamos a fé na vida, em Deus, e em nós mesmos. Assim seja… amém.


  CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


RESPOSTA AO TEMPO™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM