A TAÇA DO MUNDO É NOSSA


“Pai, perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem”

Em sonho, estava eu voltando do Maracanã (essa maravilha da arquitetura moderna), feliz da vida com a hipotética vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2014, e eis que parou-me um senhor de idade e perguntou-me:

Jovem, o que comemoras?

Então respondi:

A vitória do Brasil na Copa do mundo, senhor.

Perplexo, ele continuou:

Mas meu jovem, não há motivo para comemorar. Um país tão cheio de problema não pode se dar ao luxo de perder tempo com futebol. Pessoas morrem de fome no Brasil, sabia? Pessoas são humilhadas. Ao invés dessa alegria anestesiante, que não leva ninguém a lugar nenhum, o brasileiro deveria sair à rua e protestar pacificamente por melhores condições de vida. A alienação é uma droga pior que o crack. Ricos ou pobres, somos todos farinha do mesmo saco. Se o país cair em ruínas, quem sobreviver vai ter que pagar a conta. Futebol?! Copa das Confederações?! Copa do Mundo?! É um desrespeito à humanidade perder tempo com isso. Vá para casa e faça uma oração. Peça perdão a Deus por ser tão ignorante.

Sem dizer uma só palavra, ajoelhei-me ali mesmo no meio da rua, e chorei.
 
— Perdoai-me, meu Deus. Perdoai-me.


        CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


A TAÇA DO MUNDO É NOSSA™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM