JE VEUX






Certas vez, quando meu filho era pequeno, ele chegou perto de mim, e perguntou:

– Pai, o escritor tem que ser partidário de alguma causa social?

– Não, meu filho. O escritor tem que dialogar sobre assuntos pertinentes à sociedade em que vive. Isto é um ato de cidadania. Quando entendermos que política faz parte das nossas vidas, desde o dia que nascemos até o derradeiro segundo de nossos instantes, a vida ficará muito mais fácil. Cabe a qualquer pessoa fazer isso. Seja ela escritor, pintor, doutor ou lavador de carros. Compreendeu?

– Compreendi.  

– Então dá um beijo no pai e vai brincar.

– Eu te amo, papai.

– Também te amo, meu filho.

Ficamos ali abraçados, até eu estar tão velhinho, e ele, tão maduro, que hoje quem faz as perguntas sou eu.     






CONTACT BETTO BARQUINN:

JE VEUX ™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM