MARIA ROSA


Além daqui há um lugar bonito. Lá, todos vivem em paz, até onde a vista alcança. 

A gente vive em uma sociedade afeita a branqueamento de capitais. Ou seja, lavagem de dinheiro. Uma sociedade onde se mata, desmata, trata a vida como um dilema difícil de resolver. Uma sociedade que tem fome, que consome, que se come, que engana; mente; trapasseia. 

A gente vive em uma sociedade onde o amor é artigo em extinção. Tudo tem preço, nada tem jeito; um mundo sem valor. Mas não é preciso corromper-se a si mesmo. A vida é dura aqui: trabalha-se muito, ganha-se pouco; quem pensa é considerado ignorante; esperteza é sinônimo de sabedoria; racismo é coisa corriqueira; preconceito é lugar-comum. Todavia não podemos nos estragar. Se o mal está lá fora, que ele não faça morada aqui dentro. O mundo é o resumo daqueles que habitam-no. Contudo, se em toda regra há excessão, sejamos aqueles que fazem a diferença. Vamos amar. 

Estou muito triste, sabe. A humanidade me assusta. Entretanto, faço parte dela. Um dia achei que a vida era uma colcha de retalhos estendida em um varal sob o sol. No entanto o que vejo parece-me uma mortalha esticada sobre a cova. Falta solidariedade aqui. Há um hiato. Sinto pobreza no olhar. Há a ausência de bom sentimento. Vejo privação, pouquidade, míngua, insuficiência de ser e de estar. Existe omissão, lapso, nequice, lacuna, infração, erro, irregularidade, prevaricação, desacerto. 

Sinto-me triste, sim. Triste, porque não sei o que será de mim em meio a esta gente doente. Indecente. Incoerente. Dormente. Adjacente a estes a quem me refiro, há inexatidão. Mas, veja só… acabo de lembrar-me das palavras de Mario Quintana: “Todos estes que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão. Eu passarinho!”

Haverá dia em que dias serão noites e noites serão dias: de paz.
     

CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


MARIA ROSA™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM