ENCONTRO


Encontro:

Há encontro que é pororoca. Engole o mundo por onde passa. É o encontra das águas doces com as águas salgadas. É o Amazonas nos braços do Atlântico. É o rio. É o mar. É o rio-mar. É a enorme boca do oceano encostando seus lábios nos grandes lábios d´um rio. 

Há encontro que é calmaria. Cessação de ventos. Tranquilidade. Há encontro que é tempestade, desordem, agitação. Eu busco o encontro que é rio: curso d´água que desemboca ao mar.

Todo encontro que é rio é salgado e doce ao paladar.


Desencontro:

 Você veio?

 Eu vim.

 Você foi?

 Eu fui.

 Da outra vez não pude vir.

 Eu sei.

 Mas cá estou!

 Que bom você chegou!


Reencontro:

Quando as águas do mar encontram as águas do rio, sorrio.

***

Hoje encontrei-me comigo à frente do espelho. Sorri.

***

Entre meus encontros, desencontros e reencontros, o que há em mim é temperança.  

                                                               
CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


ENCONTRO™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM