FORTALEZA


J’ai appris:

Eu aprendi a amar com os odiosos, a ser generoso com os invejosos, a ser discreto com os fofoqueiros, a ser tolerante com os inflexíveis. Bondade, eu aprendi com os impiedosos; deleite, eu aprendi com os horrorosos; alegria, eu aprendi com os insatisfeitos; liberdade, eu aprendi com os limitados; perdão, eu aprendi com os vingativos; aceitação, eu aprendi com os preconceituosos; tolerância, eu aprendi com os implacáveis. E antes mesmo de querer mudar a qualquer um desses, comecei a laboriosa empreitada de modificar a mim mesmo. Aprendi com aqueles que ferem, machucam, ofendem e angustiam, que a vida é muito mais do que o que se passa diante dos meus olhos. Para viver é necessário mergulhar fundo, cavar a alma, vasculhar nas profundezas de si mesmo, visitar a própria fundura; entranha; revolver o labirinto do espírito; pesquisar em cada encovado até encontrar o cerne, o âmago, o centro, o conteúdo, o eixo, o recôndido, o íntimo, o imo, a substância, o interior.

Eu, que não tornei-me fraco, despreparado, incapaz, ignorante, mau, inepto ou ruim, me dou o direito de acertar, errar, dessaber e apreender, sem fazer de mim o cadafalso de ninguém. Aprendi também com esses que vivem sem saber viver, que nenhuma pessoa nasce para ser estrado de alguém. Eu nasci para fazer o bem: a mim e a outrem.

                                                  
CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


FORTALEZA™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM