COM MUITO LOUVOR


O caminhar de um franciscano:

Quando a dor e o sofrimento nos alcançam, é preciso um bocado de esperança, pois a vida de quando em quando prega-nos uma peça; nada que não seja do conhecimento de Deus, — e por isso mesmo, — crentes que o Criador é sabedor de todas as coisas, e que nada acontece sem o Seu concentimento, — devemos acreditar que este mesmo Ser que nos criou simples e ignorantes (seres em evolução), — sabe o que se passa no coração (e na alma) de cada um de seus filhos, — e se Ele permite que passemos por certas experiências que a nós nos parecem desagradáveis, — é porque entende que ninguém carrega um peso nas costas que não caiba sobre seus ombros; isto é, — Deus ensina-nos que a dor é passageira; é chuva de verão (vem, devasta vales, campos, plantações; varre tudo a sua volta, mas passa; e havendo sempre um broto de esperança sob a terra (ou nos adentros de quem somos); a leiva (a fé) renasce, e o germe (a vida) volta a florescer.      

Por isso a oração é para mim um bem precioso. A oração é a enxada nas mãos do agricultor. É a marmita do operário. O cajado do pastor. E quando essa oração que pede, aprende a agradecer, a vida torna-se abençoada. Sim, agradecer é uma bênção. Quem agradece sabe que por mais que soframos, a vida sempre nos traz o melhor de nós mesmos. Quem de nós nunca ouviu uma história real de alguém que em vias de escassear-se, levantou do leito e viveu muitos e muitos anos? Nesta, e em outras vidas, a mão de Deus está pousado sobre nossos ombros, tirando de nós a mesma cruz que nos pesa à alma. Deus é o Norte em nossas vidas. É Aquele que nos faz fortes e poderosos, porque nos deu a oração (ou a reza ou a prece) para nos conduzir ao Alto: de onde vem a salvação. Deus deu-nos Anjos (médicos, engenheiros, arquitetos, enfermeiros, professores, psicólogos, matemáticos, assistentes sociais…) para cuidarem de nós e dos nossos projetos de vida. Projetos estes que também são de Deus. Porque nada que não venha de Deus nos alcança. Assim, coisa alguma é maior que Deus. E é Nele que me apoio quando minh'alma resvala, tropeça, e se projeta à frente, no afã de cair. É Deus que me protege dos tombos da vida. É Ele que me impede de ir ao rés-do-chão. Eu só sou uma fortaleza porque Deus o é. E como herdeiro de tudo que existe no universo; filho de Deus que sou, — faço da oração, e do louvor, a minha robustez.

Eu louvo a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.     



CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


COM MUITO LOUVOR™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

  1. Ana Júlia Feitosa Galvão24 de fevereiro de 2015 às 12:23

    Caro Barquinn, seus textos são de um lirismo encantador. Muito bom, caro escritor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Grande Barquinn, você é 10 fera! Maneiríssimo este blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM