CANÇÃO DA MEIA-NOITE


“The Waltons”:

 Você é feliz?

  Feliz, feliz; feliz eu não sou. Sou resignado. Enquanto houver sofrimento no mundo não serei feliz. A minha felicidade depende do outro. Do bem-estar do outro. Pessoas morrem por motivos banais, sabe. Há muita dor. Muito sofrimento. Não posso ser feliz desse jeito. Não consigo. Há dia que acordo bem; alegre; sorriente. Há vez que amanheço cantando… Então tenho consciência do quão subjetivo é pensar essa tal “felicidade”. Vivo momentos felizes. Sou feliz quando vejo uma criança brincando. Sinto-me bem quando tudo vai bem: família, trabalho, amigos. Mas há o mundo lá fora, entende. E o mundo vai mal. Há o terrorismo. Há o racismo. Há o preconceito sem igual. Parece que quanto mais o tempo passa, mais as pessoas ficam arredias. Desconhecem o diferente. Repuduam o seu igual. Não. Eu não sou feliz. Gostaria de ser feliz como acho que os pássaros o são. Gostaria de ter asas. Gostaria de saber voar.

  E o que você faz enquanto a felicidade não vem?

  Vivo. Viver para mim é um bem. Respeito a vida, me dou, me doou, gosto de ser cuidado e gosto de cuidar. Esta talvez seja a verdadeira felicidade. Dar-se. Doar-se.

  Gostaria de me dizer mais alguma coisa?

  Sim. Seja feliz!

***

Um outro final possível

  Gostaria de me dizer mais alguma coisa?

  Sim. Gostaria de lhe fazer uma pergunta. 

Você é feliz?


***

PS.: Fica o final à escolha do freguês. Isto é, ao leitor, o que melhor lhe aprouver.

***

— Boa noite, Mary Ellen.

— Boa noite, John Boy.

FIM


CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:



CANÇÃO DA MEIA-NOITE™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM