DUAS FACES




Hoje de manhã, meu filho chegou com um livro na mão, e me perguntou:

— Pai, sabe quem eu quero ser quando crescer?

Eu disse:

— Meu filho, a pergunta não seria: o que eu quero ser quando crescer?!

Ele contestou:

— Não, pai. A pergunta está certa.
         
Sem entender direito o que ele queria dizer, prossegui com a prosa:

         — Então, meu filho. Quem você quer ser quando crescer?

         Ele respondeu:

         — Joaquim Barbosa.

(Joaquim Benedito Barbosa Gomes)


Naquele instante, chorei. Não era mais um menino. Estava diante de um homem.



_____________________________________________________


Este texto faz parte do livro "10 coisas que preciso fazer antes do fim do mundo (eBook Kindle) e está à venda em:


DUAS FACES © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2017
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

  1. Perfeito, Carlos. Você é excelente em tudo que faz. Meus parabéns! Beijos, Maria Luisa Feitosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM