RUN OF THE ANGELS


Josefina de Beauharnais e Napoleão Bonaparte:

— Por quê?

— Por quê, o quê?

— Por que o amor transpassou-me a alma desse jeito? Por que o amor age em mim como um poema? Por que o amor se apresenta em forma de versos e estrofes com rima e ritmo? Porquê eu não pensava nessas coisas… Por que agora penso em casa, casamento e filhos? Por que este brilho em meus olhos? Por que penso até em lua de mel em Avignon?

— Porque o amor veio em nossa direção como uma enxurrada. Veio em águas caudalosas. Veio como divisor de águas. O amor é uma pororoca. Um macaréu. O amor é o encontro de correntes fluviais com águas oceânicas. Os opostos se atraem, sim. Mas no fundo, tudo é água. O amor é o rio indo de encontro ao mar. É o mar vindo se misturar ao rio. O amor é a união das águas. O amor é água doce. O amor é água salgada.

— E por que me sinto tão feliz?

— Porque o amor veio curar as nossas cicatrizes. Fechou as nossas feridas e nos colocou no rumo certo da vida. Agora é só alegria! Sigamos coadunados ao largo dessa estrada. O amor é pantográfico. Abre e fecha feito um leque. O amor cabe em qualquer canto. O amor não ocupa espaço. O amor é inclusivo. O amor é o amálgama que liga a alma ao espírito. Amor é amor. Seja ele qual for. O amor é. Por isso, quando houver problemas, enfrentá-lo-emos juntos. A dois tudo fica mais fácil. Lado a lado tudo é possível. Acabou a temporada das dores. Foram-se os sofrimentos. Somos um par agora. Um todo. Uma dupla. Um casal. 1+1=1. Esta é a matemática de nós dois. E eu te amo por isso.

— Você não sabe como é bom ouvir isso vindo de você. É como estar no céu entre nuvens e estrelas. Deixa eu ser a sua nuvem?

— Deixo. Você é a minha estrela.


 CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


RUN OF THE ANGELS™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2014
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM