PRA CURAR ESSA DOR (HEAL THE PAIN)


Quando eu disse que jamais me casaria (porque tinha sofrido o revés do amor), ainda não havia você em minha vida:

Toca o telefone…

“Quando o amor nos pega distraídos, arruma logo um jeito de se aproximar” — disse-me Simone, com ares de Beauvoir. “É verdade”,  — concordei. “O amor tem feito por nós coisas inimagináveis” — concluí.

Um dia ligou-me novamente. Após cinco minutos de conversa fiada (e afiada), retomamos o assunto: “O amor é uma daquelas coisas que carregamos do lado esquerdo do peito” — falou. Ela é assim… surpreendente. Tão apaixonante, que me faz passar o dia a repetir seu nome: Simone, Simone, Simone. “Que tal um cineminha no final da tarde?” — perguntou-me em os primórdios da juventude. “Claro! Vamos, sim” — respondi.

Chegando ao cinema, espantamo-nos por estarmos vestindo quase que a mesma roupa: calça jeans e t-shirt vermelha. A minha tinha o Batman estampado no peito. A dela, a Cinderela. E lá fomos nós rumo à sala escura. O filme que escolhemos para assistir foi “Na Presença de um Palhaço” (Larvar och gör sig till), — de Ingmar Bergman. Lindo. Em meio a um combo com pipoca, balas e refrigerantes, ela me pediu em namoro. Sem titubear, aceitei. Sem pensar sequer um segundo, eu disse sim.

Estamos cá até hoje. Eu velhinho, encarquilhadinho, com a memória avariada, esquecendo as coisas. Mas dela eu me lembro. Porque ela continua aqui, do lado esquerdo do peito. Lembro-me que a primeira vez que a vi, lá estava ela: vestida de vermelho  com uma flor no cabelo. Então eu disse para mim: “Não há coisa mais linda que uma menina com uma flor no cabelo”. A menina cresceu. Eu cresci também. Cresci tanto, que envelheci. Ela continua usando vermelho. E de vermelho, eu gosto.       

   

 CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:



PRA CURAR ESSA DOR (HEAL THE PAIN)™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2014
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM