EZRA!


Havia no Céu um anjo muito amado pelo Criador. Um dia Deus, O Soberano, chamou-o ao seu gabinete, e disse-lhe:

— Ezra, vá à Terra e mostre ao mundo o que é viver com simplicidade. Leve a minha Palavra a todos os que vivem em sofrimento. E deposite em seus corações um punhado de esperança. Conte ao universo como é o Céu e as maravilhas que há do lado de cá. Mostre que a vida é feita em ciclos, que os problemas são passageiros, que a felicidade é matéria que vem de dentro, e que Eu habito em cada pessoa: seja mineral, vegetal, animal, hominal ou angelical. Vá Ezra! E ande rápido! A Terra anda muito violenta. As pessoas que vivem lá esqueceram-se que dinheiro não traz felicidade. Por isso correm tanto em busca de um pedaço de papel, uma moeda, um cartão de plástico. Por mais que comprem, dentro de tudo que consomem, só encontram o vazio. Trocam os laços fraternos pelo lucro, pelos prazeres banais, por sentimentos passageiros. Diga a eles que viver não é isso. Que todos aprendam a experienciar o ritmo da natureza, onde nada se faz de um dia para o outro. A planta para nascer e crescer precisa de tempo. Assim como o homem. Dessarte como a árvore. Eu sei que é um risco lhe mandar a esse planeta, que é uma das muitas moradas de Minha Casa. Lá há um tal mal-estar de coisas, que nascer deixar-lhe-à tonto. Mas fique tranquilo… o mal-estar logo passa. Que seu nome signifique esperança. Que seus dias sejam transpassados pelo amor. Que a sua existência seja longa. Que aqueles que cruzarem o seu caminho sejam tomados pela sua alegria. Há anjos nascendo todos os dias na Terra, Ezra. Anjos de Deus. Por isso, meu querido, confia no seu velho Pai. Eu sei o que faço. Vou acompanhar os seus passos, iluminar o seu caminho, abrir portas para você. Não digo que a sua trajetória será fácil. Mas prometo lhe indicar saídas, trilhas, atalhos, veredas, vias e vielas. Você é um dos meus filhos adorados. Meus anjo predileto. A quem levo guardado no lado esquerdo do peito. Porém, meu coração quer lhe deixar livre. Voe, Ezra! Dou-lhe asas para que você atravesse nuvens, muros, portas e paredes, e descubra o que há do outro lado do mundo.

Dito isso, O Soberano calou-se e o menino-anjo nasceu. Agora Ezra é na Terra um dos muitos filhos de Deus.

Seja bem-vindo, Ezra Gomez!


  CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


EZRA!™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2014
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM