NÃO ENCHE




As melhores pessoas, aquelas que de fato vale a pena amar, são as que mais sofrem na vida. São elas que passam fome, que são crucificadas, que não sobrevivem ao perigo, que choram, que são magoadas com facilidade. Porque o mundo não perdoa quem não precisa dele. Utiliza-o, mas com candura: como alguém que a cada fruta que colhe de uma árvore, planta duas ou três. Alguém que vive mais por parceria do que por necessidade. Se pega um copo, lava-o, seca-o, e guarda-o no armário. Se por acaso quebra-o, compra outro e coloca no lugar. As melhores pessoas são aquelas que oferecem o que têm e não esperam nada em troca. Eu aprendi a amar de graça: pouco importa quanto vão me pagar. O pouco que tenho é de todos. Enquanto eu existir, ainda serei de todos. E como ouvi dizer que todo espírito é eterno, e de certo; sempre existirei, o pouco que tenho hoje, hão de usufruir amanhã e depois. Então o que sou, em muito se multiplicará. Eu nunca fiz parte do grupo das melhores pessoas. Isso, por medo. Pois tenho pavor que o mundo me coma vivo, como fez com todos que foram bons para ele.

A humanidade não perdoa quem lhe queira bem.


CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


NÃO ENCHE™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM