LAR DOCE LAR




Vives dizendo por aí que sou mais importante do que realmente sou. E tens a coragem de perguntar-me o que de fato deverias dizer? Que tal a verdade? Nesse mundo tão cheio de prosa, todo mundo é diferente mesmo, querido. Não sou perfeita, amado. Portanto, quando perguntarem quem sou, respire fundo e diga que sou uma mulher negra que vive mergulhada no oceano de si mesma. Diga que sou privilegiada por ter muito amor no coração. Diga que acordo cedo para trabalhar num lugar que detesto, mas que é abençoado por Deus, porque paga as minhas contas. E que aliás, sobra mais mês nesse salário, do que salário nesse mês. Mas que nunca passei fome. Diga que sou pobre, galvanizada, tímida e reativa. Diga que não fui criada no mundo dos teletubbies. E que sempre soube que os dias não são só cor-de-rosa. Há também dias azuis, vermelhos, roxos, negros, amarelos, verdes, e outros que são feitos de olhares cegos, relações passageiras, amizades superficiais, samba, suor e lágrimas. Diga que só desfilo na Mangueira, porque esta, é a minha escola do coração. Diga que adoro Sheakespeare, Goeth, Platão, Santo Agostinho, Fernando Pessoa, Cartola, João Ubaldo Ribeiro e Carlos Drummond de Andrade. E que amo bolhinhas na minha taça de champagne.

Diga que me amas e que eu te amo. E se depois disso não gostarem de mim, também não gostarão de você – e nem deles mesmos. Se não gostarem de nós, meu amor; paciência. Quem não é capaz de ver a alma nos olhos do outro, não merece ocupar o nosso tempo. Case-se comigo e vamos morar numa ilha deserta no meio da rua. Seremos felizes no nosso paraíso do alfalto. Plantaremos parabólicas na frente do nosso “lar doce lar”. No jardim, filhos rosados tomando sol na churrasqueira. Viveremos uma felicidade tão grande, que nenhum dinheiro por mais dinheiro que seja, será capaz de pagar. Agora mudemos de assunto... Traga-me mais bolhinhas de champagne, porque minha taça e eu, já estamos molhadinhas.





CONTACT BETTO BARQUINN:


LAR DOCE LAR © copyright by betto barquinn 2010
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Rosana Lorenzo Arteman5 de junho de 2010 às 21:08

    Maravilhoso o seu conto querido. Você conhece a alma feminina como ninguém. Gosto de escritores que escrevem sobre mulheres. Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM