A COR PÚRPURA
Quando quiser provar que ama alguém, não prove com palavras ou frases feitas. Mas se supere a cada momento. Bata os recordes das emoções. Sinto os instantes, mesmo que mínimos, para estar com esse alguém. Pois amar não é só estar junto de outra pessoa. Mas aprender a conhecê-la melhor. Saber de tudo que ela é capaz, e mesmo assim, se surpreender com um beijo, um carinho desinibido, um toque a mais de felicidade.
Tem uns que amam em silêncio. Guardam a sete chaves a sua paixão. Vivem sufocados com um tesouro que faz bem ao coração; mas o corrói. Conseguem tudo que desejam, mas não desejam tudo que conseguem. Sentem-se frágeis, pois descobriram que o amor não é como receita de bolo. Não é salgado nem doce. Mas alimenta.
Às vezes um não entristece. Porém enobrece. Vale a pena arriscar! Botar para fora toda luz que há no peito, envolver-se de força positiva, e dizer: Tudo que eu quero na vida é você! Mesmo sem o seu consentimento, ainda te amo. Pois não há preconceitos para o amor. Ele significa explosão de vida. É nobre chorar por amor, como é insólito sorrir por ele. Se preciso for, ame sozinho! Não seja correspondido, mas ame! Pois se é perigoso viver, não passar pelas emoções é bem pior. Entristece a alma. Envelhece o espírito. Por isso, te busco.
Nunca se ama em vão. Nunca é demais amar. A gente aprende a cair e a se levantar. A se levantar mais forte e cair consciente. É o lema da vida. O princípio de um aprendizado eterno. Pois quem viveu uma sensação amorosa, por menor que fosse, pode ter a certeza de que não viveu sem sentido. Vale mais, uma vida inteira amando uma só pessoa, do que pular de cama em cama, e não atingir a maturidade sentimental. Transar com todo mundo é fácil... Quero ver fazer alguém feliz!
Os olhos falam muito mais do que todos gestos ou argumentos verbais. Eles demonstram muito amor. E não mentem. Expressam o que há de mais divino no universo: A pureza. Um poder invisível para alguns. Só aqueles que se olham de frente, sem timidez, é que captam o seu eu. Podem passar muitos anos, cair céus e terras, mas uma coisa é certa: Jamais se esquecerão. Eu não te esqueci.
Quer casar comigo?!
CONTACT BETTO BARQUINN:
A COR PÚRPURA© copyright by betto barquinn 2010
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN
Oi Betto! Vir ao seu blog é sempre um prazer enorme. Seu talento vai além da palavra. Poderia ficar aqui por horas, falando como me sinto feliz por saber que um cara tão fascinante como você, ainda é um doce de pessoa. Lindo, querido! Tudo muito lindo!
ResponderExcluirEsse conto é maravilhoso como tudo que você faz, meu rei. Deus te abençoe.
ResponderExcluirOi Betto! Estava um pouco triste hoje, tive um dia ruím, e passei aqui no seu blog pra dar uma relaxada e ler algo bacana. E eis que me deparo com esse conto lindo. Muito bom ter amigos como você, que nos ajudam quando menos esperamos. Esse texto salvou o meu dia e me deu esperança. Você nem imagina quanto bem faz às pessoas. O seu Dom lindo de escrever, faz bem a alma da gente. Obrigado por existir, amado. Muito obrigado!
ResponderExcluir