LAMBADA DE SERPENTE


O Jardim do Éden:

Foi quando Eva disse a Adão: “Há maçãs no paraíso”. Foi quando Adão disse à Eva: “Então é melhor não ir lá”. Foi quando Eva disse a Adão: “Nós já estamos lá, meu amor. O paraíso é aqui. Logo, que mal há?”. Foi quando Adão disse a Eva: “O mal se manifesta de diferentes maneiras. Cuidado! Quando menos esperamos, o mal acontece”. Foi quando Eva disse a Adão, que ao lado da macieira (a árvore do conhecimento do bem e do mal), havia uma serpente. Foi quando Adão confirmou as suas suspeitas sobre as artimanhas do mal, que sempre aparece vestido em pele de cordeiro. Foi quando a serpente disse a Eva, que havia saído; apartando-se de Adão na calada da noite: “Coma! É doce”. Foi quando Eva, que não sabia o que era doce; nem o doce que o doce tem, agarrou a maçã, e arrancou dela um pedaço tão grande; engolindo-o de pronto, que por pouco não morreu engasgada. Foi quando a serpente perguntou-lhe: “Gostou?” Foi quando Eva, respondeu: “Se este é o sabor do pecado, quero pecar mais vezes, minha amiga”. Foi quando a serpente sussurrou ao seu ouvido tudo aquilo que é imoral, ilegal e engorda. Eva gostou tanto do que ouviu, que correu até Adão e fez com ele um filho. E outro. Quando acabou, assou biscoitos de polvilho.

Se Caim matou Abel, a culpa não foi da serpente. Nem de Eva. Se Caim matou Abel, foi porque Adão não cuidou de sua esposa. Deixou-a sair por aí na calada da noite, sem saber aonde ia. Resultado: ela começou a falar como a serpente, a sonhar como a serpente, a querer o que a serpente queria. E o que a serpente queria?! Uma vida de orgia. Eva gostou e quis o mesmo. Caim, que era curioso como a mãe, foi nas águas da serpente. Mas ladino como o quê, depois que aprendeu tudo o que a serpente sabia ensinar, matou-a com o tronco da macieira que acabara de derrubar. Ou seja, Caim arrancou o mal pela raiz.

A serpente morreu esmagada, as maçãs caídas ao chão, e Abel que passava por ali; distraído como o pai, sentiu o peso da árvore que lhe pegou de supetão. Caim não matou Abel. Foi acidente.

              
 CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


LAMBADA DE SERPENTE™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2014
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETERNAMENTE ANILZA!

PRESSENTIMENTO

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM