MARIA ROSA


Além daqui há um lugar bonito. Lá, todos vivem em paz, até onde a vista alcança. 

A gente vive em uma sociedade afeita a branqueamento de capitais. Ou seja, lavagem de dinheiro. Uma sociedade onde se mata, desmata, trata a vida como um dilema difícil de resolver. Uma sociedade que tem fome, que consome, que se come, que engana; mente; trapasseia. 

A gente vive em uma sociedade onde o amor é artigo em extinção. Tudo tem preço, nada tem jeito; um mundo sem valor. Mas não é preciso corromper-se a si mesmo. A vida é dura aqui: trabalha-se muito, ganha-se pouco; quem pensa é considerado ignorante; esperteza é sinônimo de sabedoria; racismo é coisa corriqueira; preconceito é lugar-comum. Todavia não podemos nos estragar. Se o mal está lá fora, que ele não faça morada aqui dentro. O mundo é o resumo daqueles que habitam-no. Contudo, se em toda regra há excessão, sejamos aqueles que fazem a diferença. Vamos amar. 

Estou muito triste, sabe. A humanidade me assusta. Entretanto, faço parte dela. Um dia achei que a vida era uma colcha de retalhos estendida em um varal sob o sol. No entanto o que vejo parece-me uma mortalha esticada sobre a cova. Falta solidariedade aqui. Há um hiato. Sinto pobreza no olhar. Há a ausência de bom sentimento. Vejo privação, pouquidade, míngua, insuficiência de ser e de estar. Existe omissão, lapso, nequice, lacuna, infração, erro, irregularidade, prevaricação, desacerto. 

Sinto-me triste, sim. Triste, porque não sei o que será de mim em meio a esta gente doente. Indecente. Incoerente. Dormente. Adjacente a estes a quem me refiro, há inexatidão. Mas, veja só… acabo de lembrar-me das palavras de Mario Quintana: “Todos estes que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão. Eu passarinho!”

Haverá dia em que dias serão noites e noites serão dias: de paz.
     

CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


MARIA ROSA™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETERNAMENTE ANILZA!

PRESSENTIMENTO

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM