ALL ABOUT THAT BASS


Mães e filhos:

Você sabe que mãe é quem cria. Mãe é aquela que alimenta, protege, afaga, dá educação ética-moral. Mãe pode ser a genitora, a vizinha, a tia, a madrinha, a avó, a companheira da mãe ou a companheira do pai. Pois existem vários tipos de mães. Há aquela que é dona de casa, médica, empregada doméstica, assistente social, psicóloga, advogada, professora etc etc. Há uma infinidade que teve, mas não pôde criar. Há muita que diz que “ser mãe é padecer no paraíso”. Como há, pois sempre haverá, tantas outras que fazem da maternidade um exercício de compaixão. Tal como há mãe que é Maria de Nazaré, e outra, Medeia. Por isso, seja lá como for a sua mãe: autoritária, participativa, antiquada, moderna, libertária, castradora ou independente: ame-a. Verbalize esse amor. O maior erro que se pode cometer na vida é não dizer ‘eu te amo’ a quem se ama. Todos os dias! Com alegria. Todo mundo precisa dizer e ouvir: eu te amo. O amor declarado não engorda e não faz mal. Amar é legal. O amor é o sentimento que dá sentido a vida. Seja prazerosa ou doída… é a vida.

E como bem dizem as mães: quando chegar a sua vez (se é que já não chegou), você saberá o que a maternidade traz. Porque há dia que se fica sem dormir esperando a febre baixar, o bebê adormecer, a cólica melhorar… o adolescente voltar da balada às três da madrugada… o filho ou a filha deixar o namorado ou a namorada em casa… e a formatura… e o casamento… e os netos… quizá bisnetos, se for o seu destino… tataranetos, caso a vida lhe dê esse presente.

Para ser mãe não é necessário nenhuma receita de bolo. Mesmo porque bolo também sola… a massa desanda, e quem não tiver jogo de cintura, se apavora.

Ah, há mães que também são pais e pais que são mães… há mães naturais… há mães adotivas… solteiras… casadas… divorciadas… insensíveis… sentimentais.

Isto posto, seja lá o tipo de mãe que você for, viva com amor. E não se esqueça:
Você está criando um ser humano. Ele deve tornar-se independente, sábio, amável, educado; e se tiver sorte, feliz. Faça a sua parte! O resto é com ele.

A todo aquele que se propõe ao exercício da maternidade:

FELIZ DIA DAS MÃES.



CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


ALL ABOUT THAT BASS™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETERNAMENTE ANILZA!

PRESSENTIMENTO

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM